Investigação conjugal: como funciona esse serviço

Você já sentiu curiosidade para saber como funciona uma investigação conjugal? Se você já teve vontade de descobrir se esse serviço é executado da forma como é mostrada nos filmes ou se até mesmo já sentiu necessidade de contratar um detetive particular para investigar infidelidade, este texto irá responder a todas as suas dúvidas!

A equipe Eloy Lacerda é especialista em investigação conjugal e trabalha com inteligência e tecnologias avançadas para analisar casos de desconfiança em relacionamentos.

Como funciona a investigação conjugal

Em alguns casos, a investigação conjugal pode concluir a inexistência de adultério. No entanto, quando a traição é confirmada, o contratante do detetive particular recebe todas as provas obtidas e tem a liberdade de tomar medidas legais contra o cônjuge.

De acordo com o portal Jusbrasil, referência em Direito, as provas fornecidas por um detetive particular têm valor legal e podem ser usadas judicialmente, o que indica a importância do profissionalismo na investigação.

A versão mais recente do Código Penal não configura o adultério como crime, mas impõe prejuízos ao praticante, como perda de pensão alimentícia, cancelamento no direito de utilizar o sobrenome do parceiro e até mesmo a possibilidade de sofrer processo por danos morais.

Audição da queixa

A audição da queixa é o momento em que a pessoa que deseja uma investigação de traição narra suas desconfianças ao detetive, que recolhe o máximo de informações possíveis a respeito dos hábitos e relacionamentos de quem será investigado.

A ideia de expor as inseguranças que uma possível traição gera pode ser difícil para alguns clientes, mas é importante estar ciente de que o detetive dispõe de todas as ferramentas necessárias para garantir um suporte adequado nesse momento.

Coleta de provas

Depois de uma análise das informações recebidas a respeito da pessoa que será investigada, o detetive inicia a coleta de provas. Para isso, o investigador pode filmar, fotografar, gravar áudios e fazer uso de ferramentas especiais, como microfones, câmeras, softwares, rastreadores, disfarces, entre outras possibilidades.

O uso de todos esses acessórios é assegurado ao detetive particular que, no entanto, tem o dever de preservar a privacidade do envolvido na investigação. Dessa forma, os resultados obtidos a partir de uma investigação conjugal são fornecidos unicamente ao cônjuge contratante e jamais devem ser expostos publicamente pelo investigador.

Relatório final

Ao final do período de investigação negociado, os detetives particulares da Eloy Lacerda oferecem um relatório apresentando as conclusões obtidas pela investigação. Nesse momento, os profissionais recebem o pagamento de seus honorários.

Um ponto importante a destacar sobre isso é que a ausência de provas obtidas contra o suspeito de traição não indica que o detetive não será pago. O trabalho do profissional investigativo não consiste em forjar provas onde não existem, portanto, a ausência de provas representa a inexistência de um adultério no período determinado.

Quer entender em detalhes como funciona o serviço de investigação conjugal oferecido pela Eloy Lacerda? Entre em contato conosco!

VEJA TAMBÉM